Eventos

Segurança alimentar e nutricional: desafios e estratégias

8 de outubro de 2008 - Auditório da CNC - Brasília - DF

O ano de 2008 vem sendo marcado pela crise global dos alimentos. Temas como soberania e segurança alimentar estão cada vez mais em pauta. Diante deste cenário, o SESC, com o apoio do Instituto de Estudos do Trabalho e da Sociedade (IETS), realizará o Seminário Nacional BRASIL SESC "Segurança Alimentar e Nutricional: Desafios e Estratégias".

O evento acontece nos dias 8 e 9 de outubro no Auditório da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília. O objetivo é promover uma reflexão sobre as várias dimensões da segurança alimentar e nutricional nos cenários nacional e internacional. Para isso, o seminário apresentará conferências e palestras. com especialistas da área, que abordarão temas como o cenário da pobreza e da fome, a insegurança alimentar do contexto brasileiro, a expansão da oferta e a melhoria na distribuição de alimentos, entre outros.

Com essa iniciativa, o SESC pretende desenvolver o conhecimento técnico, de gestão e do desenho de políticas públicas, que venham a contribuir para a melhoria da segurança alimentar e nutricional de milhões de brasileiros.

Programação, inscrições e outras informações em http://portaldn.sesc.com.br/cadmesa.nsf/index.html