Eventos

Seminários Oportunidades no Rio

Rio de Janeiro - RJ

Seminário apresenta panorama do desenvolvimento do Rio

Começa nesta quarta-feira, dia 5, a série Seminários Oportunidades no Rio, promovida pelo Sebrae, IETS e o jornal O Globo. Serão realizados seis encontros mensais sobre temas relacionados ao desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, sempre com foco nas micro e pequenas empresas e abertos ao público mediante inscrição.

O primeiro encontro, das 9h às 12h, será sobre as Perspectivas da Economia do Rio e será aberto pelo diretor-superintendente do Sebrae/RJ, Cezar Vasquez, e pelo vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. A professora do IE/UFRJ e pesquisadora associada ao IETS Valéria Pero apresentará um panorama da evolução social e econômica do estado com base nos indicadores da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD/IBGE), entre os anos de 2001 a 2011.

A economista é, junto com Adriana Fontes, coordenadora do Observatório de Micro e Pequenos Empreendimentos no Estado do Rio de Janeiro, uma iniciativa do Sebrae em parceria com o IETS dedicada a produzir estudos e análises capazes de subsidiar políticas públicas voltadas ao estímulo das micro e pequenas empresas.

O debate terá ainda a participação da editora de Economia do Globo, Cristina Alves, e do diretor-geral da Endeavour Brasil, Juliano Seabra.

Para se inscrever, escreva até as 12h de 4 de junho, para o e-mail: oportunidadesnorio@am7.com.br ou ligue para o telefone: (21) 2568-8105.

Inscrições até as 12h do dia 4/6 pelo e-mail: oportunidadesnorio@am7.com.br ou pelo telefone: (21) 2568-8105