Projetos

Avaliação do canal Futura

dezembro de 2007 - maio de 2008

O Futura é uma canal de televisão privado voltado à educação. Trata-se de um programa da Fundação Roberto Marinho que conta com o apoio de 12 parceiros privados. Criado há 10 anos, no ar 24 horas por dia, o canal tem uma grade de programação muito diferenciada, e um conjunto de ações de mobilização que o tornam ainda mais singular.

Desde 2006, o canal Futura vem buscando avaliar de maneira sistemática seus impactos econômicos, assim como de seus projetos. No fina de 2007, um nova rodada de avaliação se inicia, sendo interesse do canal contar com o apoio técnico especializado para elaboração e análise ao longo deste processo.

O IETS foi convidado pela gerencia executiva do canal para continuar apoiando o Futura nas várias etapas envolvidas neste novo ano de avaliação do canal - desde o refinamento dos instrumentos a serem adotados, até a formulação de estratégias de resposta aos resultados da avaliação, passando pela definição das variáveis a serem avaliadas, pela interlocução com os demais parceiros da avaliação.